Junto à Comunidade

Desde 2003, por força da Lei Estadual nº 11693, o Dia da Solidariedade estabelece que diversos serviços sejam oferecidos para a população, gratuitamente. Este ano o bairro Restinga, em Porto Alegre, foi o palco da 10º edição deste belo evento,
que ocorre anualmente, sempre no terceiro sábado de maio.
O Dia da Solidariedade tem como objetivo disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural e estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas.
Por isso, o evento prevê que sejam oferecidos serviços de vacinação, controle de pressão arterial, confecção de carteiras do SUS, reciclagem de lixo eletrônico, doação de mudas de árvores e arrecadação de livros para posterior doação.
Aproximadamente 50 estandes de diversas Instituições ofereceram os diversos tipos de serviços, entre 10h e 16h, na Esplanada da Restinga,
localizada na Estrada João Antônio da Silveira.
O Programa Saber Ambiental, da Fergs, compartilhou o Jogo 3D: Descubra, Destine e Divirta-se, que de forma lúdica e didática faz com que o participante reflita quanto à composição dos materiais que consome, a forma adequada de descartá-los e principalmente, o consumo mais consciente, reduzindo o impacto  nos recursos naturais.
Neste evento, o movimento espírita também esteve presente com o Projeto Conte Mais/Fergs, envolvendo o público infantil com contos de histórias e a oficina de sacolas a partir de sobras de sombrinhas, pela Soc. Bezerra de Menezes/POA.
Além de atrair o interesse do público pelas atividades, houve troca de impressões e percepções a respeito do interesse pela doutrina espírita.
O evento contou com a presença dos autores espíritas Adeilson Salles e Leonardo Machado, acompanhados pelo Vice presidente Administrativo, Lorenzo Neves.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s