Dia da Solidariedade/ 2013

Desde 2003, por força da Lei Estadual nº 11693, o Dia da Solidariedade estabelece que diversos serviços sejam oferecidos para a população, gratuitamente. Este ano o bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, foi o palco da 11º edição deste belo evento que tem como objetivo disseminar o conceito de solidariedade, trabalhando para uma mudança cultural e estimulando a população a praticar ações em benefício de pessoas menos favorecidas.

Por isso, no evento são oferecidos serviços de vacinação, corte de cabelo, contação de histórias, oficinas diversas, jogos educacionais, controle de pressão arterial, confecção de carteiras do SUS, reciclagem de resíduos sólidos, descarte de eletrônicos, doação de mudas de árvores, arrecadação de livros para posterior doação etc.

Sob frio intenso, aproximadamente 50 estandes de diversas Instituições ofereceram diversos tipos de serviços, das 10h e 16h, na Praça México, localizada naquele bairro.

Como nas edições anteriores, a Federação Espírita do Rio Grande do Sule Menezes participou do evento através do Saber Ambiental que levou para o evento o Jogo 3D: descubra, destine e divirta-se e o Projeto Conte Mais. As diversas ações promovidas por este dinâmico Setor da Sociedade também foram apresentadas no Dia da Solidariedade.

Dia da Solidariedade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s