Viamão – Bezerra de Menezes

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul tem a responsabilidade de unificar, orientar, coordenar e dinamizar o Movimento Espírita no estado, atento as linhas federativas nacionais, ensejando oportunidade de aprendizado, desenvolvimento intelectual e educação integral do ser. Com isso, compromete-se vivenciar as práticas que favoreçam a sustentabilidade da vida e difundir os princípios do cuidado socioambiental. Desta forma, o Grupo de Gestão do Saber Ambiental incentiva a adesão desta atividade em todas as casas federadas.

A Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, de Viamão, abraçou esta idéia e instituiu um grupo de trabalho para definir e implantar atividades que visem a sustentabilidade do ambiente. O grupo iniciou suas reuniões em abril e no dia 23 de maio, a coordenadora do Projeto de Getão do saber Ambiental da Fergs, Marta Neves, e o vice-presidente admiministrativo da Fergs, Lorenzo Rebuelta Neves, conheceram as propostas do grupo em visita à Casa Espírita e sugeriram caminhos a serem trilhados em busca da conscientização da importância da preservação ambiental. Além da utilização de ecocopos e de lixeiras específicas para os diferentes tipos de lixo, foi definido um trabalho de consientização nos grupos de estudo, constando de apresentação da palestra de André Trigueiro, proferida no VI Congresso Estadual Espírita, criação de peças artísticas sobre e discussão nos grupos de estudo sobre o tema. Também foi definido que na semana do meio ambiente, de 4 a 9 de junho, todas as exposições doutrinárias nas sesssões públicas da Casa serão sobre o tema Espiritismo e Ecologia.

No dia 16 de junho, a arquiteta da Fergs, Maíra Azambuja, juntamente com o arquiteto Pablo Nogueira, do Senai, visitaram a área para definir o projeto da Casa de Contação de Histórias, a ser na construida na Sociedade Espírita Bezerra de Menezes com material reciclável, como garrafas pet e embalagens tetraplac.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s